quarta-feira, janeiro 30, 2008

8 motivos que o impedem de conquistar suas metas

Standard

Você não tem metas clarasRo_Butterfly1_8s.gif


A vida é um turbilhão, e é muito fácil seguir atolado na rotina de compromissos diários e contas a pagar. É uma armadilha sutil, em que a burocracia de viver engole o seu tempo, e de repente todas as suas horas são definidas pelas exigências do mundo, e não pela sua iniciativa.


Conquistas começam com metas. Invista tempo e trace suas metas, escreva-as, lembre-se delas quando for escolher entre comprar o carro, mudar de casa ou largar o emprego. De repente suas decisões farão mais sentido.


Você não tem uma visão


Traçar metas é o primeiro passo, mas pode se tornar um exercício vazio se não fizer parte de uma visão de si mesmo e da sua vida. As metas dão a direção, mas é a visão que dá a força emocional para provocar mudanças.


Você não tem um plano


Ok, você tem metas que dão a direção, e uma visão que o motiva, o que já lhe põe em vantagem em relação à maioria das pessoas. Mas é a organização das suas metas na forma de um plano que vai tornar sua visão real. Ao traçar um plano, já não basta relacionar seus objetivos, mas descrever honestamente seu estágio atual, o aprendizado ou os recursos que precisa desenvolver, o tempo necessário, o network necessário, e a ordenação mais apropriada das etapas (metas) para compor o cenário final.


Você está sempre certo sobre tudo


Se você é sempre o dono da razão, provavelmente é inflexível em suas opiniões e não é muito bom ouvinte. Trace metas, crie sua visão e desenvolva um plano, mas esteja aberto a mudanças. Você pode estar errado alguns pontos, o mundo-lá-fora muda rapidamente e podem surgir oportunidades repentinas, na forma de conselhos, ou simplesmente de alguém que discorda de você. Se você segue o plano à risca, programe períodos de reavaliação.


Você não está certo o bastante


Evite ser o dono da razão, mas tenha opiniões próprias, confie no seu conhecimento e na sua intuição. Se o excesso de confiança pode te levar a bater a cabeça contra parede, a falta dela pode te manter paralisado, com medo de errar ou de ser repreendido.


Você não aprende com os próprios erros


Muitas pessoas vêem os próprios erros como falta de valor, burrice ou incapacidade. Errar ajuda a aprender, se você avalia o erro, estabelece uma nova meta e usa o conhecimento adquirido com a queda para tentar de novo. Errar é bom, desde que você erre diferente desta vez.


Você não aceita a influência dos outros


A influência de outras pessoas pode enriquecer sua visão, se você souber filtrar a informação e formar sua própria opinião a respeito. Ouvir outras pessoas não é um ato de generosidade ou sacrifício, e permitir que sua opinião mude não é uma traição aos seus valores. Somos seres sociais, e infalivelmente nossa opinião será um mosaico de opiniões alheias, assim como nossa visão de mundo, e quanto mais experiências e pontos de vista você puder trazer para si, mais privilegiada será sua própria visão.


Você tem medo do sucesso


Se você tiver sucesso no que deseja, a sua vida vai mudar, e isso pode ser aterrador. A resistência à mudança é um dos maiores dilemas humanos, pois novas situações exigem habilidades que ainda não desenvolvemos, e muitas vezes rechaçamos com mais força um futuro desconhecido (e potencialmente mais feliz) que a rotina entediante do dia a dia, frustrante porém familiar.


Baseado no texto 10 Reasons You Aren't Achieving Success, do LifeHack via


Related post



0 comments:

Postar um comentário