sexta-feira, novembro 02, 2007

Como desiludir o telemarketing

Standard

Quantas vezes você já atendeu o telefonema de alguma empresa fazendo propaganda de um cartão de crédito que mudará sua vida ou uma assinatura de revista onde você ganha mais 5 anos grátis do panfleto de propagandas? E enquanto atendia o telefone, o feijão queimava, o carteiro desistiu de esperar, seu filho ficou na porta do colégio esperando. Essas desagradáveis e, cada vez mais constantes, formas de marketing são um desrespeito com os consumidores.


Se você não agüenta mais isso, saiba como se livrar dessas "malas" de uma vez por todas! E quando digo se livrar, quero dizer que é possível não receber mais dessas chamadas e ainda fazer com que a empresa fique com o prejuízo.


Chamadas intermináveis: quando atender o telefone e um atendente de telemarketing solicitar sua atenção, peça para que ele aguarde um instante. Coloque o telefone sobre a mesa e continue o que estava fazendo antes. Depois de uns 2 minutos verifique se ele ainda está na linha e peça que aguarde só mais um pouco. Faça isso até que ele desista e desligue. Além de essa ligação ficar cara, eles não irão atingir sua meta de vendas.


Chamada fantasma: se você atender ao telefone e parecer que não tem ninguém do outro lado da linha, pressione rapidamente a tecla # algumas vezes seguidas. Isso fará com que o sistema computadorizado, que ligou aleatoriamente para o seu número o registre como inválido. Além disso, esse tipo de ligação serve para que eles registrem a melhor hora para ligar e ter certeza de que alguém irá atender.


Propagandas em contas: sempre que você abre a conta de água, luz ou telefone há folhetos de promoções e propagandas engordando seus envelopes. Geralmente essas propagandas são acompanhadas de envelopes que não necessitam de selo. Muito bem, para evitar que isso aconteça para sempre, coloque todas essas propagandas dentro do envelope de resposta comercial e envie de volta para a empresa. Faça-os pagar duas vezes pelo envio de propaganda indesejada. Se não quiser ser identificado, basta retirar seus dados dos papeis. Aproveite e mande a eles os folhetos do supermercado e da pizzaria que achou debaixo da sua porta.


Há ainda um modo, que na minha opinião, é ainda mais divertido! Seja mais educado e paciente do que os atendentes. Pergunte tudo o que for possível, peça detalhes de planos e comparações com outras empresas. E, claro, antes de desligar agradeça gentilmente e diga que não ficou interessado. Esses meios de protesto têm que ser divulgados e realizados maciçamente. Então aproveite, livre-se da propaganda indesejada, do stress e acabe com eles!


fonte
fonte

Related post



0 comments:

Postar um comentário