Adeus ao Conformismo,
Urano em Peixes nos convida à Transformação
Sílvia Bacci
A entrada de Urano em Peixes marca um momento importante para a humanidade. O signo de Peixes tem como características marcantes a receptividade, a dualidade e a mutabilidade. Representa o amor incondicional e a doação, que pode assumir uma conotação positiva ou negativa, dependendo da sua intensidade e direcionamento. A dependência está profundamente ligada a Peixes. Já Urano é original, rebelde por natureza, repentino e implacável quando se faz necessária uma ruptura, um redirecionamento e um processo de libertação. A independência é sua marca. Que nos reserva esta incomum associação? Certamente o adeus ao conformismo. A percepção aguda de que não há tempo a perder.
Tudo o que Urano não permite é a acomodação e adoção de estereótipos. Sua natureza inquieta e radical nos lembra que a vida não dá garantia de nada.
A astrologia assume definitivamente seu papel transformador, a partir do momento em que Urano traz à consciência até os conteúdos mais submersos e nebulosos, bem à moda de Peixes. Tudo o que Urano não permite é a acomodação e adoção de estereótipos. Sua natureza inquieta e radical nos lembra que a vida não dá garantia de nada. E a impressionabilidade de Peixes, que tudo absorve, como uma verdadeira "esponja energética", torna esta conscientização ainda mais profunda.
O processo de transformação torna-se urgente por Urano e abrangente, por Peixes, que concentra em si as lições de doze signos, por ser o último, por representar a síntese de um percurso zodiacal. A alma já não pode se manter indiferente diante da perturbação elétrica de um insight que este conjunto de símbolos e arquétipos nos traz, com a iminência de revoluções, internas e externas, em nossas vidas. A causa é mais nobre de todas: a liberdade de ser quem somos.
A localização, no final do zodíaco, dos signos de Aquário - regido pelo planeta Urano - e de Peixes nos dá uma pista desta poderosa associação. Em Aquário chegamos a um ponto da jornada zodiacal em que a identidade é menos importante que o coletivo, o grupo, a causa, o ideal. Já em Peixes a identidade vive uma verdadeira dissolução, diante da diversidade de sensações e impressões provocadas pelo mundo e que facilmente penetram sua essência.
Arquétipos do final de um ciclo, eles nos lembram que muito já foi aprendido e que é tempo de colher frutos destas lições.
Como poderíamos interferir no processo de nossos clientes, poupando-os de suas lições?
E os astrólogos? Urano, regente da astrologia, vem nos trazer a lição da transmutação, em Peixes, da nossa maneira de atuar. Toda a sensibilidade, percepção e adaptabilidade deste signo mutável, unidas à irreverência, quebra de padrões e sede de liberdade de Urano, resultam numa proposta de trabalhar a astrologia de maneira diferente.
A impessoalidade e o espírito científico - tipicamente aquarianos - podem ser "umedecidos" pela água de Peixes e suas emoções e resultar em padrões de atendimento não menos éticos, porém mais afetivos e pessoais. As certezas podem ser mutáveis e adaptáveis, como é o último signo do zodíaco; afinal, estamos lidando com pessoas, e não símbolos. Em contrapartida, a tentação de sermos redentores das almas em conflito - à moda pisciana, onde os papéis de vítima, perseguidor e salvador são recorrentes - caem por terra diante da imprevisibilidade de Urano.
Quando ele atua, não existe choro, não há rota de fuga, somos obrigados a ficar e presenciar sua revolução. Assim é em nosso próprio aprendizado... como poderíamos interferir no processo de nossos clientes, poupando-os de suas lições?
Nossa missão é estimular processos de conscientização. A tradução que realizamos dos sinais do céu tem como objetivo expandir a percepção do ser humano sobre si mesmo, seus conteúdos e sobre o contexto no qual está inserido. Urano em Peixes vai identificar a necessidade de transformações no mundo e nas almas em busca de progresso pessoal com uma grande dose de entrega, intuição e fé.
http://explicadinho.blogspot.com
quarta-feira, maio 14, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments:
Postar um comentário