O Método Pilates já conquistou vários adeptos, que buscam nesta atividade exercitar o corpo de uma forma mais completa, diferente e criativa, que foge da ginástica convencional.
O método foi criado na 1a Guerra Mundial por Joseph Pilates e chegou ao Brasil muito tempo depois, na década de 90.
As aulas são realizadas em ambiente tranqüilo com poucos alunos e poucas repetições dos movimentos. No Pilates, todos os movimentos são gerados pela casa de força (abdômen).
Ela ancora o corpo e fornece energia para executá-la de uma forma limpa e sem compensações.
O método Pilates Nova Postura não é um programa de exercícios e sim um processo que vai respeitar o ritmo e os limites de cada aluno, obtendo resultados compatíveis com a natureza de cada indivíduo.
Os exercícios alongam, flexibilizam e tonificam, aumentando o condicionamento físico e mental. Esses exercícios buscam o equilíbrio corporal. Eles fortalecem os músculos mais fracos, alongam os que estão encurtados e aumentam a mobilidade articular.
Este trabalho é realizado de dentro para fora, concentrando-se no uso das estruturas mais intrínsecas, profundas do nosso corpo, criando um corpo jovem, forte, saudável e uma mente energizada.
Na academia, metade das aulas é realizada no solo e a outra nos aparelhos, podendo ser utilizados outros materiais, como a bola, banda, rolo etc., para diversificar e alcançar melhores resultados.
A aula tem o período de duração de uma hora e é realizada com no máximo dois alunos por aula.
Fonte: www.jornalmexa-se.com.br
Ângela Fronzaglia Marques Leite
sexta-feira, março 14, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments:
Postar um comentário