Esta obra convida-nos a entrar num mundo mágico, não muito alheado do real, mas onde o espaço e o tempo acabam por revelar ligeiras diferenças, ligeiras flutuações nos seus ritmos, fendas misteriosas por onde se insinuam espíritos maléficos, seres enigmáticos, encantamentos secretos. A própria fronteira entre a vida e a morte atenua-se, do outro lado da Muralha, onde se estende o Reino Antigo. Quando um mensageiro lhe entrega a espada de Abhorsen, o Necromante, e os sete sinos de prata capazes de dominar os vivos e os mortos, Sabriel sabe que o pai e o Reino Antigo correm perigo. Determinada a encontrar o pai e a lutar contra uma ameaça inominável, a jovem parte rumo às profundezas do desconhecido numa jangada heróica, apoiada somente pela petulante criatura que usa a forma de um gato branco, Mogget, e por Touchstone, um jovem soldado cujo passado esconde um terrível mistério. Que forças irão os três defrontar? E que destino estará reservado a Sabriel? Uma história absorvente, destinada a tornar-se um clássico.
A Missão de Sabriel inaugura uma das mais fascinantes trilogias do género fantástico, tendo conquistando, de imediato, as melhores críticas e os aplausos do público em todos os países onde já foi publicada. Philip Pullman teceu-lhe grandes elogios, definindo-a como uma criação cheia de «invenção, brilho e inteligência».
Neste segundo volume que integra uma trilogia, o autor leva-nos uma vez mais para a atmosfera mágica do Reino Antigo. Alguns anos se passaram desde que Sabriel aprisionou Kerrigor e ajudou a restituir o trono a Touchstone. Mas quem éLirael? As suas origens estão veladas por um denso mistério, sabendo-se apenas que vive no Glaciar das Clayr e que aos catorze anos ainda não foi presenteada com o dom da Visão, estando cada vez mais consciente da sua diferença e profunda solidão. E embora ainda ninguém o saiba, nem ela própria, é nas mãos de Lirael que repousa o futuro de todo o Reino Antigo.
Terceiro volume de uma trilogia iniciada com A Missão de Sabriel e Lirael, a Garota do Glaciar. Uma luta apocalíptica entre Bem e Mal, Trevas e Luz, Vida e Morte é o que pode encontrar no desfecho desta trilogia. Quem já é um admirador desta série poderá de novo perder-se na envolvência do Reino Antigo. Reencontramos Lirael, a jovem que vivia com as Visionárias do Futuro, as Clayr: o mistério da sua origem revelara-a como pertencendo afinal à linhagem dos Abhorsens, os guardiães que impedem que os Mortos voltem à vida. Lirael, não sabe o que fazer com as armas que dispõe e apenas conta com o jovem príncipe Sameth, seu sobrinho. Mas quem são realmente todos estes seres mágicos, meio humanos, meio elementais, mortos-vivos ou espectros? Tudo, mas mesmo tudo, será revelado a seu tempo, no decorrer das dramáticas peripécias desta luta sem tréguas.
0 comments:
Postar um comentário