Hoje estive em uma montanha e observei que ela se assemelha à vida. Olhei-a durante 20 minutos, e nesse tempo notei que ela possui altos e baixos como nós.
No momento da escalada, tudo parece difícil e quanto mais você quer subir, mais árduo achamos o caminho. É assim quando você quer passar para uma "nova etapa" da vida, e precisa de toda a força para conseguir isso.
E quando chegamos lá em cima, nos orgulhamos de ter passado por tanto sacrifício, mas, enfim ter chagado no topo. E ao nos darmos conta que estamos no alto da Montanha, olhamos para baixo, e vemos uma paisagem tão bonita, que percebemos que valeu a pena subir e ao observar aquelas casinhas tão pequenas, temos a impressão que nosso problema era mínimo, pois já passamos por ele.
Mas se de repente você se descuida, ou tenta fazer uma coisa que não sabe, e acaba rolando a Montanha toda abaixo, e a vida te dá uma reviravolta sem fim, e todo o seu problema volta, pois você não soube Ter controle dele depois de resolvido.
Se bater em alguma árvore ou algum arbusto, você pode se machucar e não sair mais do lugar. E aí que você precisa de um amigo para te levantar e curar seus ferimentos que foram causados por aquelas árvore de infelicidade. Além do que, é preciso aprender a ajudar seus amigos para eles te ajudarem pois na Montanha da vida, não se chega a lugar nenhum sozinho.
E então precisamos subir a montanha toda de novo, enfrentando tempestades de neve, que são problemas e dificuldades que um dia você superou.
E quando se chega lá em cima, aprende-se a controlar a vida melhor. Se você escorrega numa ladeira de incertezas, você sabe usar suas habilidades para parar e voltar de novo à felicidade da vida. Se você cai num buraco de falsidade de alguém que estava coberto de neve, sabe a técnica de levantar sem torcer o pé ou machucar o que está perto.
Sei que, na Montanha da vida, aprendi a subir e descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem para nunca desistir de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, no alto da Montanha.
0 comments:
Postar um comentário